O novo REPXPERT já está online. Potencia o serviço de oficinas e de distribuidores.

08-04-2015 / Empresa

LANGEN, 8 de abril de 2015. Já se encontra online o novo REPXPERT. Com o seu portal online, a Schaeffler Automotive Aftermarket confere uma nova dimensão ao serviço técnico para oficinas e distribuidores. Quer se trate de atualizações de produtos ou de instruções de montagem, os profissionais de oficina encontrarão tudo o que necessitam para o seu trabalho diário apenas com alguns cliques. Além disso, no novo portal surge pela primeira vez a gama completa de produtos das quatro marcas LuK, INA, FAG e Ruville. Depois do seu lançamento na Alemanha (www.repxpert.de), o novo portal de serviço técnico ficará igualmente disponível este ano de forma sucessiva em outros países europeus.

Trabalhar, aprender, informar: com três temas centrais, uma estrutura clara e um desenho fresco; assim é o novo REPXPERT. Menus intuitivos e processos de pesquisa e de ligações inteligentes permitem encontrar a informação desejada de forma rápida e precisa. Uma das novidades é que o catálogo online está interligado à gama completa de produtos da Schaeffler Automotive Aftermarket, isto é, a todos os produtos das marcas LuK, INA, FAG e Ruville.

Outros pontos de destaque, juntamente com o da pesquisa de produtos através do número OE, EAN ou de referência, é que o portal disponibiliza descrições sobre os respetivos produtos, menciona as suas vantagens e facilita atualizações diárias dos produtos, instruções de montagem (relacionadas com os produtos, específicas para cada veículo ou não verbais) e ainda informações importantes sobre o diagnóstico de danos. Além disso, todos os meios de informação relevantes como, por exemplo, folhetos ou vídeos, diretamente interligados a cada produto e, por isso, podem ser encontrados de uma forma rápida.

A oferta de formação da Schaeffler Automotive Aftermarket también está integrada no novo REPXPERT. Quer se trate de oficinas, parceiros comerciais, organizações de peritos, escolas técnicas de automóvel ou de centros de formação profissional, todos os interessados encontrarão importantíssimas informações, desde vídeos explicativos até pormenores organizativos, passando por conteúdos concretos de formação. Mas o portal também surpreende com outras características, entre as quais se destaca um calendário de eventos, uma loja de pontos melhorada, comunicados de imprensa atuais ou a ZMS-App, uma aplicação que permite, em apenas alguns segundos, ler binários de aperto e os valores teóricos de ângulo livre e jogo de oscilação para qualquer volante bimassa da LuK. Resumindo: tudo o que um profissional de oficina necessita, logo à primeira vista. E, caso não encontrar alguma informação pode recorrer aos dados de contacto que estão claramente indicados ou então simplesmente pode utilizar o botão de feedback.

“Com o novo REPXPERT, continuamos a história de sucesso do nosso portal online criada há mais de dez anos, mas agora numa nova dimensão do serviço técnico, mais fácil de utilizar e orientada para o diálogo”, afirma o Dr. Robert Felger, Diretor de Produtos e Marketing da Schaeffler Automotive Aftermarket. Que acrescenta ainda: “O REPXPERT é mais que um portal online, o REPXPERT é a nossa marca de serviço técnico para demostrações técnicas ao vivo, para formação… resumindo, para todos os serviços técnicos que oferecemos relativamente aos nossos produtos e soluções de reparação”.

Os usuários que já se encontravam registados no anterior portal REPXPERT podem aceder diretamente à nova versão com apenas alguns cliques. Os pontos já acumulados serão transferidos automaticamente para a nova plataforma. As novas pessoas interessadas devem registar-se de forma gratuita.