INA, soluções completas de manutenção para motor num único fornecedor

INA

Sob a marca INA, a Schaeffler oferece a gama mais completa em sistemas de motor para o mercado de peças de substituição: distribuição, tanto acionamento por correia como por corrente, sistema auxiliar FEAD, acionamento de válvulas e refrigeração.

As soluções da INA permitem às oficinas realizar manutenções complexas de forma eficiente e profissional. Além disso, as peças de substituição estão disponíveis em todas as áreas como componentes individuais ou kits completos, incluindo todos os acessórios necessários.

A distribuição da INA

Seja com correia ou corrente, a INA criou soluções de manutenção inteligentes em que os Kits possuem todos os componentes necessários para uma substituição completa.

Para motores em que o termóstato está montado diretamente na caixa da bomba de água e, portanto, uma posterior substituição exigiria que se voltasse a extrair a correia de distribuição, a INA oferece Kits especiais que incluem bomba de água e um termostato, caso necessário.

Sistema auxiliar FEAD

Ar condicionado, bomba de direção, sistema start/stop. Como resultado da maior complexidade tecnológica dos componentes, a carga à qual o acionamento do sistema auxiliar (FEAD) é submetida nos veículos modernos é extrema. Além disso, as forças que é necessário transferir e o nível de vibrações também aumentaram, tal como o potencial de desgaste.

A substituição de uma peça individual danificada apenas ajuda como solução a curto prazo. Em muitos casos, a verdadeira causa do dano corresponde a outro componente, mas tal torna-se difícil de diagnosticar. O FEAD KIT da INA, ao ser montado de forma específica em cada veículo, permite a substituição de todos os componentes relevantes numa única operação de trabalho.

Acionamento de válvulas

A INA é o principal fabricante de todos os componentes relacionados com o acionamento de válvulas. Como impulsor de inovação que também oferece soluções de produtos comutáveis, a nossa atenção centra-se em proporcionar o máximo nível de precisão durante o fabrico e a instalação.

Esta gama de produtos inclui variadores de fase das árvores de cames e válvulas, tanto hidráulicos como elétricos. Podem ser utilizados para variar a distribuição, o que por sua vez aumenta a eficiência. A gama de produtos também inclui tuchos e balanceiros.

Os Kits de árvores de cames da INA e os Kits de variadores da árvore de cames também foram recentemente adicionados à gama de produtos.

Sistemas de refrigeração

Atualmente, estão a ser desenvolvidas várias soluções para reduzir ainda mais o consumo de combustível e as emissões de CO2. Na INA, a solução é a 'refrigeração a pedido', isto é, o controlo inteligente do fluxo de calor no veículo. Isto é o que permite, por exemplo, o módulo de gestão térmica desenvolvido e fabricado pela Schaeffler e distribuído no mercado de peças de substituição exclusivamente sob a marca INA.

O módulo de gestão térmica utiliza turbinas controladas por sensores para regular com precisão o equilíbrio de temperatura na cadeia cinemática. Isto significa que a melhor temperatura pode ser alcançada com rapidez em até três circuitos controlados simultaneamente, como a caixa de velocidades, o óleo do motor e o turbocompressor. Desde o início, o módulo controla a temperatura do motor de acordo com os requisitos estabelecidos. Como resultado, a fase de aquecimento do motor é reduzida de forma significativa e as emissões de CO2 diminuem até quatro por cento.