Schaeffler na Automechanika Frankfurt 2016

22-09-2016 / Empresa

Uma viagem virtual pela tecnologia

MADRID, 22 de setembro de 2016.

Com o lema “Discover more” (Descubra mais), o divisão Automotive Aftermarket do Grupo Schaeffler esteve mais um ano presente na Automechanika Frankfurt, a feira mais importante do mundo dedicada a componentes para automóveis. Num stand com mais de 1200 m2 de superfície, a empresa ofereceu uma visão completa, incluindo em realidade virtual, dos seus produtos para veículos de passageiros, veículos industriais e tratores, para além da sua gama de soluções de manutenção e a sua oferta de serviços para a oficina. Além disso, a Schaeffler aproveitou esta edição da Automechanika Frankfurt para celebrar o seu 40.º aniversário no setor de peças de substituição automotivas, facto que lhe valeu o reconhecimento e a felicitação por parte de vários visitantes de todo o mundo, realçando o carácter internacional deste certame.

Uma experiência em 3D

Sem dúvida que a principal atração no stand foi a viagem através dos produtos mais destacados do momento, o que permitiu aos visitantes conhecê-los em primeira pessoa graças à realidade virtual, equipados com luvas e óculos 3D. Numa oficina simulada, os participantes puderam substituir uma dupla embraiagem a seco ao utilizar a solução de manutenção LuK RepSet 2CT, guiar uma nave espacial em miniatura pelo interior de um motor, para descobrir a tecnologia da INA ou instalar o novo FAG SmartSET. Esta nova solução de manutenção para rolamentos de roda de veículos industriais foi especialmente desenvolvida para o mercado de peças de substituição e foi apresentada na feira como uma estreia a nível mundial. O conceito Mobility for Tomorrow ocupava igualmente um lugar de destaque no stand da Schaeffler graças a uma zona de exposição dedicada à manutenção e à mobilidade do futuro, onde se podia observar um veículo de Formula E da equipa ABT Schaeffler, em conjunto com inovações como a E-Clutch, o E-Wheel Drive e o módulo híbrido.

A nova marca de serviços

Outro elemento de destaque na feira foi a REPXPERT, a nova marca de serviços várias demonstrações técnicas em direto em que mostravam os segredos das soluções de manutenção das marcas LuK, INA, FAG e Ruville, além das funções e possibilidades do portal online da REPXERT. O stand da Schaeffler tornou-se assim numa autêntica montra para o profissional que percebia de forma integral a nova realidade que o setor de peças de substituição enfrenta. Neste sentido, Michael Söding, presidente da Schaeffler Automotive Aftermarket, manifestou que 'precisamente porque a mobilidade do futuro é cada vez mais complexa, era importante que mostrássemos as diferentes tecnologias de uma forma acessível. Conseguimos que os distribuidores e as oficinas obtenham informações sólidas sobre como se pode obter benefício dos nossos produtos e soluções de manutenção.'

A presença da Schaeffler nesta nova edição da Automechanika Frankfurt obteve um grande acolhimento por parte dos visitantes, que puderam conhecer de perto a aposta constante de futuro da empresa, como o seu compromisso com o dia-a-dia do profissional da reparação.