Schaeffler e Porsche: vencedoras em Le Mans 2016

20-06-2016 / Patrocínio/ Esporto motorizado

Schaeffler_Porsche.JPG

WEC: Campeonato Mundial de Resistência

MADRID, 20 de junho, 2016. A Schaeffler e a Porsche são coroadas pelo segundo ano consecutivo vencedoras da corrida 24 horas de Le Mans, um dos desafios mais difíceis nos desportos motorizados a nível mundial.

Como parceiro oficial da Porsche, a Schaeffler participa desde 2014 no Campeonato Mundial de Resistência, WEC, com o Porsche 919 Híbrido. O WEC é uma competição automobilística de velocidade e resistência, com quatro categorias de carros desportivos: dois protótipos e dois de carros DT, competindo a Porsche na categoria LMP1 com duas equipas.

Esta nova temporada do WEC começou no circuito de Silverstone (Reino Unido) com a corrida de 6 horas de Silverstone, onde a equipa da Porsche entrou com o pé direito, conseguindo a sua primeira vitória da temporada e posicionando-se como líder desde o início. Essa posição de liderança manteve-se nas corridas consecutivas: as 6 horas de Spa-Francorchamps, onde obteve uma segunda posição, e, na mais recente, as 24 horas de Le Mans, que teve lugar no passado 19 de junho.

Embora o campeonato acabe de começar, com 6 corridas ainda à sua frente, a equipa da Porsche revela um grande otimismo, como consequência dos importantes resultados obtidos até este momento.