Força inovadora é um factor chave para o sucesso do Grupo Schaeffler

27-04-2016 / Empresa

Schaeffler, segundo lugar no ranking das empresas mais inovadoras na Alemanha

Com mais de 2.334 pedidos de patentes no ano 2015, a Schaeffler ocupa o segundo lugar no ranking das empresas mais inovadoras da Alemanha, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Instituto Alemão de Marcas e Patente (DPMA), tornandose um dos líderes em inovação dentro do sector industrial.

A Schaeffler identifica com antecedência as principais tendências e define novos padrões tecnológicos. Esta cultura corporativa incentiva a inovação e promove a pesquisa e desenvolvimento de componentes, módulos e sistemas inovadores em áreas prioritárias, tais como a eficiência energética, energia renovável, mecatrónica e mobilidade eléctrica. "A inovação é um factor chave no sucesso do Grupo Schaeffler que garante o nosso sucesso a longo prazo”.

A base para a inovação contínua é a nossa rede internacional de pesquisa e desenvolvimento, identificando novas tecnologias básicas e usá-las para gerar e perceber ideias de novos produtos relevantes para os nossos clientes ", afirma o professor e doutor em engenharia de Peter Gutzmer, vice director geral e director de tecnologia da Schaeffler AG e enfatiza a relação entre a experiência prática e da investigação científica como uma condição importante para o desenvolvimento da força inovadora da Schaeffler. Ao redor de 6.700 trabalhadores desenvolvem novos produtos, tecnologia, processos e métodos para soluções adaptadas aos diferentes sectores em 17 centros de I&D. Hoje, a Schaeffler tem registado cerca de 24.000 patentes activas e pedidos de patentes. Os principais centros de desenvolvimento na Alemanha são Herzogenaurach, Schweinfurt e Bühl, trabalhando em estreita colaboração com outros centros de desenvolvimento localizados na Europa, Ásia, Norte e América do Sul.