Componentes hidráulicos LuK inteligentes da Schaeffler Automotive Aftermarket

03-06-2016 / LuK

Desloque-se até ao futuro

Quer seja pela aceleração suave no arranque após uma paragem, pela mudança rápida de velocidades, pelo funcionamento mais suave do motor ou pela diminuição do ruído – os componentes de embraiagem atuais têm de preencher inúmeros requisitos que têm uma grande influência no conforto da condução. No centro de acionamento da embraiagem hidráulica encontra-se o sistema de desembraiagem, a ligação entre o pedal e a embraiagem, que é vital para a experiência de condução. A embraiagem deve ser fácil de utilizar, para que a potência da condução possa ser controlada ou interrompida a qualquermomento com segurança, mas nem sempre foi esse o caso. Até meados da década de 80, as embraiagens mecânicas eram a norma. A pressão aplicada pelo condutor ao pedal de embraiagem era transmitido pelo cabo a um mecanismo de forquilha no interior do alojamento da embraiagem, e a embraiagem era operada através da forquilha e rolamento de embraiagem. Este sistema encontra-se maioritariamente obsoleto pois a tecnologia não oferece o conforto de mudança de velocidades exigido pelo condutor moderno. Estas exigências aumentadas pelo conforto também deram origem a compartimentos do motor mais pequenos e compactos. Um cabo já não pode correr numa linha reta entre a forquilha e o pedal da embraiagem, necessário para oferecer o conforto da mudança e para manter o desgaste e a fricção a um nível mínimo.