A Schaeffler na grande feira do setor em Portugal

06-08-2015 / Feiras

Madrid, (6, Agosto, 2015) As demonstrações ao vivo voltam a conquistar os mecânicos

Nos passados dias 5, 6 e 7 de junho, o recinto da Exponor, situado na cidade do Porto, acolheu uma nova edição da Expomecânica, o grande evento do aftermarket luso. Durante três dias, mais de 120 expositores marcaram encontro para apresentarem aos profissionais do setor as suas novidades e produtos. Esta feira foi a ocasião escolhida pela Schaeffler para realizar pela primeira vez o espetáculo das demonstrações ao vivo em território português, com um grande êxito de assistência.

Para a Schaeffler Iberia Automotive Aftermarket, o mercado português tem um valor estratégico, pelo que aproveitou esta ocasião para levar a sua mensagem de tecnologia e inovação aos mais de 10.000 mecânicos e agentes portugueses que visitaram a feira. A presença da Schaeffler na segunda edição da Expomecânica teve um forte caráter formativo, tendo como principal objetivo apresentar, pela primeira vez em Portugal, o espetáculo das demonstrações ao vivo de RepXpert Live, protagonista indiscutível do stand da Schaeffler na Motortec Automechanika Madrid, a grande feira bianual do setor na Península Ibérica. A área técnica denominada Demotec foi o palco para os técnicos da Schaeffler realizarem um total de 8 demonstrações ao vivo, às quais assistiram 250 mecânicos acreditados, bem como muitos outros que observaram as demonstrações a partir da parte exterior da área técnica, dada a superlotação do espaço.

Aposta na formação de qualidade

À semelhança do sucedido na passada edição das demonstrações ao vivo na Motortec Automechanika Madrid, os assistentes valorizaram a qualidade e a simplicidade da formação, graças a elementos como as maquetes reais ou a visão zenital de alta definição e, naturalmente, às capacidades formativas dos técnicos da Schaeffler. Foram quatro os protagonistas desta inovadora edição das demonstrações ao vivo: a substituição da embraiagem autoajustável LuK SAC, a solução de reparação LuK 2CT para embraiagens duplas a seco, a solução FAG de reparação de rolamentos de roda de veículos comerciais e a solução de reparação Ruville para pontes traseiras do grupo PSA. Este novo êxito de assistência demonstra que este formato é muito bem acolhido por parte dos profissionais do setor, e reforça a aposta da Schaeffler na formação de qualidade.