Motortec Automechanika – A Schaeffler no grande encontro do aftermarket Ibérico

20-03-2015 / Feiras / REPXPERT LIVE

Graças a um formato baseado na tecnologia e na formação, os profissionais da área da reparação receberam com enorme entusiasmo a nova aposta de converter este encontro num fórum para a informação e conhecimento. O lema “Expect more”, que marca a presença da Schaeffler nas feiras internacionais, assume um especial significado face ao grande número de visitantes registados este ano.

A Motortec Automechanika Madrid é o grande evento bianual do setor do aftermarket da Península Ibérica, na qual se reúnem profissionais da área da reparação provenientes de todas as zonas de Espanha e Portugal. Na sua décima terceira edição, a feira recebeu mais de 600 empresas expositoras que ocuparam um total de seis pavilhões, tendo registado um número recorde de visitantes. Para a Schaeffler Iberia, esta grande feira representa uma oportunidade única para reafirmar a sua aposta na tecnologia e na informação, apresentando aos profissionais do setor as suas novidades de produto e ao mesmo tempo oferecendo uma oportunidade única de formação: As demostrações técnicas ao vivo.

A grande festa da informação

Realizadas no fórum instalado no próprio stand da Schaeffler, com capacidade para 100 espectadores, as demonstrações ao vivo são as grandes protagonistas para os mecânicos que visitam a feira. A presente edição das demonstrações ao vivo foi apresentada através de um pequeno vídeo, onde participantes habituais de edições anteriores incentivavam a assistir a esta edição sob o lema “não pode faltar”. Graças a esta campanha e à inestimável colaboração dos agentes da Schaeffler, quase duas mil oficinas de Espanha e Portugal responderam ao desafio da formação para assistirem a uma das 9 demostrações realizadas ao longo das quatro jornadas da Motortec.

Realizaram-se ao todo 45 demostrações, nas quais os assistentes tiveram a possibilidade de conhecer em pormenor as intervenções mecânicas mais complexas pela mão dos técnicos da Schaeffler, num espaço especialmente concebido para o efeito e com todos os meios audiovisuais para converter a formação numa experiência incomparável. Soluções de reparação como a LuK RepSet 2ct, a INA GearBOX ou a solução de reparação FAG para rolamentos de veículos comerciais ligeiros foram alguns dos temas mais abordados, juntamente com a nova marca Ruville, que foi protagonista de duas apresentações inéditas, como a solução de reparação para pontes traseiras PSA e o kit da corrente de distribuição. O espetáculo das demostrações técnicas ao vivo estará presente em dois grandes encontros europeus como o Promotec Bolonia (20 de maio de 2015) e o Equip Auto Paris (13 de outubro).

Apresentação da Ruville

Os profissionais que visitaram o espaço de produto existente no stand da Schaeffler tiveram a oportunidade de conhecer melhor as principais novidades da LuK, INA e FAG, entre as quais se destacam o INA Fead Kit, ou o kit de acionamento de grupos auxiliares ou o INA GearBOX, o kit de reparação de caixas de velocidades que recebeu uma menção especial nos prémios da Galeria da Inovação atribuídos pela organização da Motortec Automechanika Madrid. Porém, a grande atração desta décima terceira edição da Motortec foi a Ruville, a quarta marca dos componentes de motor da Schaeffler, que acaba de se juntar à oferta de componentes e soluções de reparação da LuK, INA e FAG. Destaque ainda para o portal da oficina, cuja nova edição RepXpert 2.0 foi apresentada ao longo das quatro jornadas da feira, numa área específica, onde os visitantes puderam conhecer as suas novas prestações e vantagens.