Solução de manutenção FAG para eixos traseiros PSA

14,5 milhões de veículos do grupo PSA matriculados na Europa sofrem um desgaste elevado no eixo traseiro quando alcançam determinada quilometragem, o que se manifesta através de ruídos durante a circulação e um alinhamento deficiente das rodas traseiras.

​​​​​​​A FAG desenvolveu uma solução de manutenção que reduz o tempo de reparação em cerca de 40%. Para a Schaeffler, é uma prioridade oferecer soluções de manutenção ao profissional de peças de substituição que proporcionem novas oportunidades de negócio. Para isso, deteta as avarias frequentes e desenvolve soluções completas com base na eficácia e na rentabilidade para a oficina.

Este é o caso da avaria que afeta os rolamentos do eixo traseiro de diversos modelos do grupo PSA, como o Peugeot 106 ou os Citroën AX, ZX, Saxo, Xsara ou Berlingo. Quando alcançam quilometragens elevadas, estes veículos sofrem uma elevada corrosão no eixo traseiro devido à deterioração das juntas, que permitem a passagem de humidade e sedimentos.

Como resultado, os rolamentos do eixo ficam destruídos. A solução para esta avaria, que não foi programada pelo fabricante OE, é a substituição do eixo traseiro completo, uma intervenção normalmente insuportável tendo em consideração o valor do veículo.

Uma solução muito rentável Os técnicos da Schaeffler desenvolveram uma solução de manutenção específica que permite reparar esta avaria com a substituição do eixo curto, com um custo 40% inferior graças a uma ferramenta especial. Trata-se de uma oportunidade interessante para a oficina, que pode assim fidelizar o cliente com uma reparação de baixo custo, sempre com a qualidade OE e ferramentas acessíveis.

​​​​​​​No seguinte link pode ver a solução de manutenção FAG para eixos traseiros PSA em ação.