NEW

O aditivo que reduz o desgaste já está disponível em todos os kits corrente INA

aditivo-reduce-desgaste-kit-ina.jpg

Com este novo aditivo, a Schaeffler e a Liqui Moly introduzem uma grande novidade no mercado de peças de substituição. Trata-se de um produto especialmente desenvolvido para correntes de distribuição, que precisam de funcionar de forma fiável e segura sob cargas elevadas e a altas velocidades. A corrente de distribuição sofre tensões particularmente elevadas nos veículos que circulam em distâncias curtas. Uma corrente nova é normalmente instalada nos automóveis com um motor que tenha uma alta quilometragem, um elevado desgaste e óleo contaminado. Este é um dos motivos pelos quais a Schaeffler desenvolveu esta inovação.

Uma longa vida útil da corrente de distribuição e, como consequência, o correto funcionamento do motor, passa pela substituição de todo o sistema de distribuição, a utilização de um óleo que cumpra as especificações do fabricante e uma maior redução do desgaste graças ao novo aditivo. O desgaste mecânico e o alongamento resultante da corrente são principalmente provocados por uma lubrificação inadequada e, no pior dos casos, podem causar danos no motor. Em colaboração com a Liqui Moly, desenvolvemos um aditivo que reduz o problema e oferece uma proteção extra contra o desgaste.

Aquando da instalação, o aditivo, com base de lubrificante MoS2 de baixa fricção, é aplicado na corrente e nas rodas dentadas para criar uma película lubrificante em todas as superfícies metálicas que entram em contacto ou se deslizam entre si, para reduzir a fricção e garantir o funcionamento regular da corrente. Como resultado, há uma redução de até 20% do desgaste dos novos componentes após a substituição da distribuição. Os Kits corrente INA incluem as correntes de distribuição, carretos, tensores hidráulicos e mecânicos, guias, assim como as juntas adequadas e todas as peças de montagem necessárias para uma reparação profissional, de modo a evitar os custos resultantes de danos posteriores no motor.