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Schaeffler na Automechanika DIGITAL PLUS

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A tensão está a aumentar: a Automechanika DIGITAL PLUS, a primeira Automechanika realizada maioritariamente em formato virtual começará em breve. Será realmente vantajoso para os distribuidores e oficinas entrarem e verem a exposição virtual da Schaeffler Automotive Aftermarket, porque há muito para descobrir.
Para o formato híbrido do salão, a Schaeffler Automotive Aftermarket desenvolveu uma exposição virtual com muito conteúdo relevante e interessante para o mercado independente de peças sobresselentes. É aqui que os distribuidores e oficinas terão a oportunidade de obter informações a qualquer hora, de 14 a 16 de setembro.
A empresa irá apresentar-se como um fornecedor e parceiro que utiliza novas tecnologias para gerar oportunidades de negócio para distribuidores e oficinas, fornecendo respostas às principais questões sobre o mercado pós-venda automóvel do futuro: como é que a mudança tecnológica terá impacto na indústria de pós-venda? E como é que as oficinas podem continuar a realizar reparações de forma profissional, rentável e eficiente?

Soluções orientadas para o mercado para a indústria de pós-venda atual e do futuro

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Este conceito fala por si. Os visitantes da exposição virtual podem aceder a três áreas temáticas: "centralização no mercado", "preparação para o futuro" e "assistência remota". A área de "centralização no mercado" abrange produtos e soluções que provam o nível de foco da Schaeffler na necessidade que os seus clientes têm de obter soluções de reparação rentáveis e sustentáveis, desde a nossa gama de peças de chassis da marca FAG e dos kits INA FEAD para motores de combustão, bem como sistemas híbridos, às nossas soluções de reparação de grupos motopropulsores LuK.
Além disso, connosco enquanto parceiro, as oficinas também estarão equipadas para prestar um serviço profissional e rentável no futuro. A área "preparação para o futuro" foca-se na capacidade de inovação da Schaeffler. Afinal de contas, impulsionada por tendências como a digitalização e a mobilidade elétrica, a indústria está a passar por uma das maiores transformações da sua história. Nesta parte da exposição, os visitantes podem explorar um veículo DTM totalmente elétrico que a Schaeffler desenvolveu em colaboração, bem como uma apresentação de produtos de grupo motopropulsor para carros elétricos.
 

Assistência remota: assistência à distância

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É provável que a terceira área da assistência virtual, onde a Schaeffler apresenta a sua solução de "assistência remota", seja de especial interesse para as oficinas. Esta nova solução permitirá em breve aos especialistas técnicos da Schaeffler REPXPERT fornecer assistência às oficinas independentes em tempo real através do telemóvel ou tablet.
Por exemplo, o técnico da REPXPERT consegue ver uma imagem da reparação em tempo real e orienta o mecânico ao longo dos passos seguintes. Graças à tecnologia de realidade mista, os técnicos da REPXPERT podem até adicionar marcações à imagem ao vivo, que são apresentadas de imediato no dispositivo do mecânico.

Ligar o mundo real ao virtual

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E isto não é tudo. A Schaeffler liga o mundo real ao virtual, uma vez que estarão presentes no local em Frankfurt com um stand na sala de exposições 3.
Aqui, os próprios visitantes podem substituir uma correia tensora num motor com assistência remota da Schaeffler REPXPERT durante a reparação. Os visitantes terão ainda a oportunidade de conversar com os especialistas, colocar questões e obter informações adicionais.