Substituição do tensor Renault 1.2 gasolina: tudo o que deve saber

A manutenção do sistema de distribuição é uma das tarefas mais comuns na oficina. Embora possa parecer um trabalho simples à primeira vista, cada modelo apresenta as suas particularidades, e é necessário conhecer cada passo do processo para realizar uma instalação profissional e duradoura.

Neste vídeo, mostramos-lhe os detalhes que deve ter em consideração aquando da instalação do tensor 531 0404 10. Este componente faz parte da distribuição de vários modelos das marcas Renault, Nissan e Dacia com motores a gasolina 1.2. Tal como pode ver, é necessário seguir várias indicações, desde a colocação e ajuste corretos do tensor ou da correia dentada até ao binário de aperto específico.

Não se esqueça que, graças ao REPXPERT, tem à sua disposição uma seleção de cerca de 4 milhões de manuais de reparação TecAlliance, que incluem tudo o que precisa saber: indicações prévias, ferramentas necessárias e, naturalmente, os passos a seguir. Não espere mais. Registe-se no REPXPERT e aceda aos seus manuais sempre que precisar.