Caixa de velocidades de 7 velocidades

Últimamente estão a sair para o mercado muitos veículos nos quais desaparece o pedal da embraiagem. Isto significa que o mercado tem uma tendência para as velocidades automáticas convencionais ou estão a equipar algum sistema diferente?

De facto, no mercado existem diferentes tipos de caixas de velocidades que, pelo seu funcionamento, pelas suas características construtivas e pelo sistema de acionamento, devem ser identificadas de forma diferente. 

Em várias ocasiões, o utilizador final do veículo, e inclusive o profissional que vai reparar um veículo, tem dificuldades em saber que tipo de caixa de velocidades está equipada no veículo, não sendo capaz de saber ou identificar realmente se tem velocidades automáticas, velocidades automatizadas, um CVT, etc., e apenas os diferencia em dois grupos. As que necessitam acionar o pedal da embraiagem para aplicar uma velocidade diferente ou as que não necessitam. 

Neste segundo grupo é importante saber que nem todas estas velocidades são automáticas, as quais funcionam sem engrenagens ou embraiagem e sim com pressões de óleo e um conversor de binário. 

Com os desenvolvimentos tecnológicos, foram desenvolvidos muitos sistemas para que um veículo funcione sem a necessidade de pressionar o pedal da embraiagem sem equipar velocidades automáticas. Um exemplo são as velocidades convencionais controladas eletronicamente e acionadas por motores ou a caixa de velocidades CVT, a qual funciona como um variador de um motociclo. 

Uma das tecnologias mais modernas em caixas de velocidades e sistemas de acionamento é a das caixas de velocidades de 7 velocidades. Este tipo de caixa de 7 velocidades, a qual possui dois eixos primários e dois eixos secundários, está equipada com uma dupla embraiagem, agindo cada um deles num eixo diferente. Este tipo de caixa de velocidades e embraiagem é gerido de forma totalmente eletrónica, sendo que o condutor não tem de efetuar qualquer ação para a aplicação de velocidades. 

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