Dúvidas sobre a posição do disco da embraiagem aquando da sua montagem

FirstSpirit_1535367487317Img_consulta_PT.jpg

Tive esta dúvida aquando da montagem de um RepSet 623311309 com o rolamento 510003810.

Quando desmontei o conjunto de embraiagem antigo do veículo não reparei na posição do disco. Aquando da sua montagem, não tenho a certeza em que posição o devo colocar. Também não sei se poderia ser colocado em qualquer posição e se funcionaria de forma correta.
Resposta

Apesar da embraiagem poder estar fisicamente montada em ambas as posições, é muito importante saber que apenas uma delas é a correta. Em alguns casos, o veículo poderia mesmo funcionar de forma aparentemente correta com o disco montado ao contrário. Este suposto funcionamento correto não é real, pois a montagem incorreta do disco terminará por resultar em problemas mecânicos no veículo a curto ou médio prazo, podendo chegar a provocar danos no próprio disco ou no rolamento hidráulico. 

Por conseguinte, é muito importante respeitar a posição do disco da embraiagem para evitar danos futuros no sistema de embraiagem.

Para isso, o mais fácil é localizar a palavra que nos indica a sua posição nos discos da embraiagem. A seguir apresentamos uma lista com as indicações mais comuns que podemos encontrar e o que nos .