Dúvidas mais frequentes dos usuários de REPXPERT


O REPXPERT é o portal para oficinas da Schaeffler Automotive Aftermarket, concebido para escolas/universidades, distribuidores e oficinas independentes. Proporciona todas as informações e serviços em relação às marcas de produtos LuK, INA, FAG e Ruville.

Não é necessário qualquer hardware especial para utilizar o REPXPERT. Uma ligação à Internet e um navegador Web compatível (Internet Explorer 10 ou superior, Mozilla Firefox, Google Chrome ou Safari) são suficientes para que possa utilizar o REPXPERT.

Tópico 1: Registo

Quanto é que custa a adesão ao REPXPERT?

A adesão ao REPXPERT é gratuita; no entanto, o acesso a informações especializadas, p. ex., informações específicas e manuais técnicos, está sujeito a custos. Pode utilizar os pontos de bonificação obtidos através do programa de bonificação para pagar esses serviços. Assim, o REPXPERT não terá qualquer custo para si.

Sou proprietário de uma oficina e membro do REPXPERT. Pretendo que os meus funcionários possam aceder ao portal, assim como às informações que o mesmo oferece. Como posso fazer isso?

O REPXPERT funciona melhor com uma adesão por oficina, em que todos os funcionários partilhem um endereço de e-mail e palavra-passe para iniciar sessão no website. Isto permite que todos beneficiem dos serviços prestados pelo REPXPERT e pode registar os pontos de bonificação dos seus vales numa conta de bonificação comum.

Como me posso tornar um membro do REPXPERT e utilizar o serviço abrangente prestado pelo portal?

Basta clicar no botão REGISTER NOW (REGISTE-SE AGORA) em www.repxpert.pt e seguir as instruções que o orientam ao longo do processo de registo. Tenha em consideração o seguinte:
 
  • Preste atenção à utilização de letras maiúsculas e minúsculas quando introduzir o seu nome de utilizador e palavra-passe o Preencha todos os campos obrigatórios, que se encontram indicados pelo símbolo*
  • Leia com atenção os Termos e Condições para a utilização do REPXPERT e aceite-os ao marcar a caixa adequada.

Após a conclusão do processo de registo, irá receber um e-mail de confirmação no endereço de e-mail especificado. Confirme o registo ao clicar na hiperligação que se encontra nesse e-mail. Apenas poderá iniciar sessão com a sua palavra-passe selecionada após confirmar o seu endereço de e-mail.

Esqueci-me da palavra-passe. O que devo fazer?

Caso não se lembre da sua palavra-passe para iniciar sessão no REPXPERT, aceda a https://www.repxpert.pt/pt/login, clique em "Esqueceu-se da palavra-passe?" e introduza o seu endereço de e-mail. Irá receber automaticamente um e-mail para definir uma nova palavra-passe individual. Se continuar a não conseguir iniciar sessão, entre em contacto com a Equipa REPXPERT através do e-mail info@repxpert.pt

Não me lembro do endereço de e-mail que utilizei para o registo ou já não tenho acesso a este endereço de e-mail. Como posso iniciar sessão?

Neste caso, entre em contacto com a Equipa REPXPERT através do e-mail info@repxpert.pt e a equipa poderá adicionar um novo endereço de e-mail à sua conta.

Tenho várias contas REPXPERT. Como as posso unir numa única conta?

A Equipa REPXPERT ficará satisfeita por o ajudar. Entre em contacto com a Equipa REPXPERT por telefone através do e-mail info@repxpert.pt e a equipa poderá adicionar um novo endereço de e-mail à sua conta.

Recebo uma mensagem de erro quando tento escolher uma nova palavra-passe. O que estou a fazer de errado?

Um motivo para a existência de uma mensagem de erro pode ser o facto de a palavra-passe preferida não ter sido repetida corretamente. Tenha igualmente em consideração que a palavra-passe deve ter, pelo menos, 6 caracteres (letras maiúsculas e minúsculas e caracteres especiais). Por motivos de segurança, se uma palavra-passe introduzida estiver incorreta várias vezes, a respetiva conta será desativada. Neste caso, entre em contacto com a Equipa REPXPERT através do e-mail info@repxpert.pt

Tópico 2: Programa de bonificação

O que são os vales de bonificação e onde os posso obter?

Os vales de bonificação podem ser encontrados em produtos específicos da Schaeffler. Cada vale possui um único código com 12 dígitos. Todas as oficinas podem participar no programa de bonificação. Apenas é necessário que se registem em www.repxpert.pt e selecionem a opção "cupões de bónus em dinheiro". Nesta secção, podem introduzir o código para que os pontos sejam adicionados ao saldo total de bónus individual.

Sou um revendedor. Também posso participar no programa de bonificação do REPXPERT?

Infelizmente os revendedores não estão autorizados a participar no programa de bonificação do REPXPERT. O programa de bonificação destina-se exclusivamente às oficinas, uma vez que pretendemos evitar um conflito de interesses entre os revendedores e as oficinas.

Como posso utilizar os pontos de bonificação registados e creditados?

Pode utilizar os pontos de bonificação de duas formas. Por um lado, pode utilizá-los para "pagar" funcionalidades que estejam sujeitas a custos, p. ex., Serviços TecRMI (especificações de automóveis, manuais técnicos, planos de assistência e licenças de trabalho). Por outro lado, também pode trocar os seus pontos de bonificação por fantásticos prémios de bonificação.

O sistema apresenta uma mensagem de erro quando tento registar os meus vales de bonificação. Porquê?

Tenha em consideração as letras maiúsculas e minúsculas quando introduzir o código. Não é necessário que introduza hífenes, uma vez que serão adicionados automaticamente. Certifique-se de que o vale de bonificação ainda é válido e ainda não foi registado. O prazo de validade pode ser encontrado na parte da frente do vale.

Os meus pontos de bonificação do REPXPERT são válidos durante quanto tempo?

Os seus pontos de bonificação têm uma validade ilimitada caso introduza o cupão de bonificação antes do prazo de validade que se encontra impresso no vale. No entanto, há uma exceção: Caso não tenha introduzido ou utilizado quaisquer pontos de bonificação no www.repxpert.pt durante um ano, por exemplo, para serviços TecRMI ou produtos da loja de bonificação, todos os seus pontos de bonificação obtidos irão expirar.

Que produtos da Schaeffler incluem cupões de bonificação?

Atualmente, há 29 grupos de produtos da Schaeffler que incluem cupões de bonificação.
São os seguintes: LuK RepSet (150 pontos), LuK RepSet Pro (300 pontos), LuK DMF (600 pontos), LuK RepSet 2CT (800 pontos), LuK Trator RepSet (3.000 pontos), LuK GearBOX (150 pontos), LuK RepSet CVT (150 pontos), Amortecedor para trator LuK (500 pontos), LuK RepSet HCV (3000 pontos), LuK RepSet DMF (1.000 pontos), KIT de distribuição INA e KIT de distribuição INA com bomba de água (300 pontos), OAP da Polia Livre do Alternador INA (150 pontos), INA FEAD KIT e INA FEAD KIT con bomba de água (500 pontos), Módulos de gestão térmica INA (300 pontos), Unidades de fase da árvore de cames INA (300 pontos), KIT Árvore de cames INA (300 pontos), INA KIT corrente (300 pontos), Componentes INA para o sistema auxiliar FEAD para tratores: correias, tensores e OAP (150 pontos), INA FEAD KIT completo para trator (500 pontos), INA FEAD KIT para trator (300 pontos), FAG WheelSet (150 pontos), KIT de Braços de Suspensão FAG (500 pontos), FAG VI RIU / TAM / IU (1500 pontos), Ferramentas especiais GEDORE (2 versões) (750/1500 pontos).

Posso adquirir pontos de bonificação adicionais?

Infelizmente, neste momento isso não é possível.

Tópico 3: Catálogo TecDoc

Onde posso encontrar o catálogo TecDoc?

Com o catálogo TecDoc completo, o Schaeffler REPXPERT proporciona-lhe acesso a todos os produtos de todos os fabricantes. A utilização do catálogo é gratuita. Para aceder ao mesmo, inicie sessão no REPXPERT e clique no botão do catálogo de produtos. Pode escolher entre diferentes opções de procura ao clicar no campo de procura relevante e ao introduzir os seus critérios de procura. É possível procurar diretamente pelos números EAN ou do artigo, por um modelo de automóvel específico ao introduzir o número da Direção Geral de Viação alemã (KBA) ou o número de identificação do veículo (VIN), ou ao utilizar a procura por opção de código do motor ou modelo.

Onde posso encontrar a gama de produtos da Schaeffler?

Pode encontrar uma descrição detalhada sobre a gama de produtos da Schaeffler no catálogo TecDoc no REPXPERT. Cada produto está associado a todas as informações adicionais relevantes (folhetos, vídeos de instalação…)

Posso adquirir peças sobresselentes no REPXPERT?

Não, o REPXPERT não vende peças. Entre em contacto com o seu parceiro comercial.

Por que motivo tenho de pagar pelas informações de TecRMI?

Os serviços TecRMI estão baseados nos dados dos fabricantes de automóveis e são adquiridos especialmente para o REPXPERT.