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Como trabalhar na garagem da forma mais estéril possível com o coronavírus nas nossas vidas

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Neste momento, a crise do coronavírus está a afetar todas as áreas da vida pública, e as oficinas não estão isentas. Além das medidas de proteção conhecidas da Organização Mundial da Saúde e das autoridades nacionais, a equipa REPXPERT reuniu algumas instruções principalmente de higiene para trabalhar numa oficina. Leia aqui como podem continuar a trabalhar de forma segura e higiénica no automóvel ao mesmo tempo que protegem os seus clientes:

1. Limpe o veículo depois de entrar na oficina. Isto aplica-se principalmente às superfícies no interior do automóvel que são tocadas com mais frequência (por exemplo, ecrã tátil, controlos do volante e consola central, botões elétricos das janelas, etc.). Também não se deve esquecer da chave do automóvel. Mas preste igualmente atenção às áreas que se notam menos, como as pegas das portas e o espelho retrovisor. No geral, o sabão normal e o líquido para lavar são suficientes para destruir a estrutura do vírus. Para o interior, também são adequados os produtos de limpeza especiais da cabina que limpam as superfícies com suavidade.

2. Desligue a ventilação antes de arrancar o veículo.

3. Utilize revestimento de plástico unidirecional. O volante e o manípulo da alavanca de mudanças podem ser envolvidos com um revestimento de plástico para proporcionar proteção adicional durante o trabalho ou os testes de condução.

4. Trabalha com luvas. Todos os trabalhos no veículo apenas podem ser realizados com a proteção adequada para as mãos. Uma grande quantidade dos gérmenes no corpo estão nas mãos, sendo por isso importante que sejam protegidas da melhor forma possível. O uso de luvas reduz o risco de infeção.

5. Manter a distância. Tal como no dia-a-dia, aplica-se o mesmo na oficina: pelo menos 1,50 m de distância dos colegas e clientes. É possível que se encontrem infetados com o vírus, mesmo que não apresentem sintomas. Isto reduz o seu risco de infeção.

6. Instale painéis de acrílico no balcão da receção. Estes ajudam a manter a distância necessária, por exemplo, quando está a conversar com os clientes. Isto pode ajudar a prevenir a propagação do vírus.

7. Mantenha o mínimo contacto com os clientes. Um serviço de recolha e entrega de veículos reduz a quantidade de pontos de contacto e, por conseguinte, o risco de infeção.

8. Reduza o número de pessoas/clientes na área de receção. Quando fizer marcações, certifique-se de que evita possíveis sobreposições.

9. Limpe regularmente as suas instalações. É particularmente importante que limpe bem as pegas das portas, o balcão da receção, as canetas, os cartões de visita, os encostos das cadeiras, as máquinas de café e outros objetos com os quais se entra frequentemente em contacto durante o tratamento com os clientes. Isto também se aplica a todas as instalações utilizadas pelo pessoal da oficina.

10. Retire as revistas da área de espera. Esta é outra área onde os vírus poderiam sobreviver durante vários dias.

11. Evite os testes de condução com clientes. Neste caso, não é possível manter a distância mínima de 1,50 m.

12. Promova as opções de pagamento sem numerário. Se possível, não permita, de forma temporária, o pagamento em numerário.

​​​​​​​13. Coloque toalhas de papel nas suas instalações sanitárias. Não utilize toalhas de tecido, uma vez que são partilhadas por várias pessoas.